" Fashion & Makeup Freaks" ?! How many around ?

quarta-feira, 20 de março de 2013

OS MEUS PRODUTOS PREFERIDOS PARA O CABELO

 

 Olá, meninas ! Hoje o post é para quem gosta de cuidar bem dos seus cabelos e de saber as novidades que há no mercado no que toca a produtos capilares. Vou partilhar convosco, os produtos que tenho usado regularmente de há uns meses a esta parte... Esta não era uma área onde eu investisse muito, até ao momento em que, com várias colorações que faço e sobretudo depois do verão passado, com muito sol, cloro e água do mar ...o meu cabelo ficou a gritar por socorro , danificado, seco ( menos a raiz que continua oleosa :-/) a precisar de um tratamento hidratante , reparador e revitalizante.
   E ainda bem que comecei a tratar melhor do meu cabelo porque ele agradeceu e tem estado em muito boa condição; brilhante, sedoso e mesmo estando eu sem o cortar há uns meses porque meti na cabeça que este verão quero ser sereia! :-P
- O meu PRODUTO MILAGROSO, e do qual eu já estou farta de fazer posts no facebook ( página pessoal ) e recomendar às amigas, é o meu mais amado "Holy Grail " MAROCCANOIL. Foi este menino que resgatou a saúde do meu cabelo e ao qual eu estou perdidamente rendida :-D Comecei por comprar um Kit de Viagem ou "trial size ", com 4 produtos da marca Maroccanoil ( no Feelunique.com ), e foi amor à 1ª utilização! Os outros produtos ( shampoo + condicionador + máscara ) não me impressionaram minimamente...estranho...com tantas boas reviews que toda a gama tem... dizem que é das melhores marcas do mundo no que diz respeito a regenerar cabelos estragados/ desvitalizados. Usados pela J.Lopez, Madonna, muitas Top Models, e...  pela minha mãe, pela Patricia , pela Joana...e por mim! :-D
 Este tratamento em óleo é bom para tantas coisas que até parece impossível de ser verdade !! Mas não é !! :-D Já vou no 2º frasco ( o 1º de 25ml, que foi o de tamanho de viagem não o gastei todo porque me dá muito jeito para levar para viagem)...mandei vir logo o Tº grande , com 100ml ( custa cerca de 40 € ) e há pouco tempo  que já estou no 2º frasco grande, desta vez com uma promoção ( o mesmo preço mas com um extra de 25 % de produto a mais ). Da 1ª vez que comprei o kit de viagem e o Tº de 100ml, foi , como já disse no feelunique  ( até mandei vir também para a minha mãe ) mas da 2ª vez que tentei comprar...tive quase um ataque de pânico ao constatar que eles já não enviavam o dito cujo para fora do Reino Unido .... mas como sou perita a encontrar tudo online...depois de outra tentativa falhada no Beautybay ( que tb vende... mas para cá tb não ), lá consegui outro site o Beauty Flash que por enquanto não me deixou ficar mal, antes pelo contrário ; tem um serviço super rápido ! Não tem os portes grátis como os outros 2 que referi mas são baratos ( já não me lembro se são 5€ ou £5 ) mas o frasco com 125 ml ficou-me em 42,20 €. O 1º ( de 100 ml ) durou-me 3 meses e eu abuso na dose porque tenho os cabelos compridos e coloco-o nos cabelos húmidos antes de secar ( 3 ou 4 "pumps" ) e também depois de seco, mais uma gota  para um brilho extra :-)  Sei que há meninas que não pintam o cabelo e são mais moderadas na dose que usam e dura-lhes 6 meses ou mais !... Comecei há 1 semana com o 2º frasco que espero que me dure até Junho !
Mas o que é que este óleo tem de tão especial , perguntam vocês ?! É um Óleo de Argão que é conhecido pelas suas propriedades  benéficas, para a pele, cabelo e unhas já desde a idade da Pedra Lascada ... quase :-P . E o que é que ele promete ( e cumpre ) ?! : hidrata e regenera o cabelo, restaura e repara cabelos pintados, estragados pelos procedimentos químicos e outros factores exteriores ( sol, cloro) , sela as pontas espigadas, protege o cabelo do calor do secador, do ferro de alisar ou de de encaracolar, protege também dos raios solares ( cria um escudo, como o SPF ) e tem um efeito "anti-frizz" mantendo por mais tempo o cabelo liso ( com brushing ) e resistente à humidade do ar. Ele não pesa nos cabelos, que absorvem o produto quase de imediato, sem o deixar gorduroso. Também podemos exagerar na dose, ao ponto de o deixar saturado e assim fazer uma máscara intensiva e deixar por umas horas ( ou mesmo a noite toda ) antes de o lavar. 
  Existe  também uma versão " light " do mesmo óleo, mais adequada a cabelos finos. Nunca experimentei... mas calculo que será talvez mais fluido e leve e igualmente bom.
Já está quase tudo dito sobre o meu mais bem amado H.G....acho eu !! Ahh!!! O cheiro também é divinal !! Cheira a verão, e a férias !! :-D A caixa com o Tº de 100ml traz um doseador, muito prático, por sinal . Já não me imagino a viver sem este óleo...até ao fim dos meus dias !! Ah ah ah !!!
    Nesta foto, está a linha toda ALL SOFT da REDKEN, que também já adicionei à minha rotina de cabelos. Costumo intercalar esta linha com outra do JOHN FRIDDA, que também adoro e é mais barata mas ainda não há em Portugal.A REDKEN já se encontra por cá, em vários cabeleireiros, como o ANTON BEILL  ( marido da querida Benedita Pais), LÚCIA PILOTO e mais não sei... Já estou no meu 3º frasco de shampoo e do condicionador e a máscara só usei 1 boião. Compreio-os no feelunique, com 20 % de desconto, o que me compensou bastante. Este site faz muitas vezes estas promoções nos produtos REDKEN e KERASTASE, o que normalmente nunca acontece nos salões de cabeleireiro...
O que posso dizer destes produtos é que deixam os cabelos muitos macios e brilhantes e são recomendados para cabelos pintados / estragados / secos. Têm um cheirinho muito bom ( um frutado subtil , de muito bom gosto ). Tenho-os usado sempre em conjunto com o Moroccanoil, o que faz com que os resultados sejam ainda mais potenciados e espectaculares ! E a piada ( que nem tem piada nenhuma ) é que... uma vez que o meu cabelo se habituou a shampoos de cabeleireiro, já o PANTÈNE que eu adorava desde a minha adolescência, não me faz grande coisa... :-/ E eu gostaria de intercalar shampoos profissionais com shampoos de supermercado o que seria muito mais razoável... e no momento a marca de supermercado que mais me tem convencido é a AUSSIE ! ( Disponível em qualquer hypermercado ).

 O shampoo da linha MIRACLE MOIST e a máscara 3 MINUTES MIRACLE RECONSTRUCTOR é muiiiiito boa mesmo !! A AUSSIE ganhou no ano passado o prémio de melhor marca de supermercado e esta linha ALL SOFT DA REDKEN, por acaso ganhou o prémio de melhor linha "high end " :-) 
 Esta linha Full Repair DO JOHN FRIEDA, é outra que eu ADORO e vou intercalando com os produtos da REDKEN e da AUSSIE. Por cá ainda não há...só no Ebay, claro... :-) e não ficam caros, mesmo com os portes. Fica entre o preço dos AUSSIE e os da REDKEN. Também já usei vários tubos destes, desde o verão passado, em que os descobri em "travel size " no BOOTS. Eu adoro o BOOTS, claro !! :-D Há inúmeros Boots na Oxford Street e eu sou capaz de entrar em todos e encontrar sempre coisas que me surpreendem...para não falar da SOAP & GLORY :-P ( que já sabem que é outra perdição minha ! )
 Esta placa de alisar e o spray protector de calor  da GHD, são uma dupla que adicionei à minha rotina recentemente ! Esta marca, dizem os peritos que é a melhor marca de utensílios  de styling ( hair tools ) para o cabelo...eu não a conhecia até ter lido as reviews e os filmes no you tube, claro !! Já tinha experimentado ( tenho há anos ) uma chapinhas destas da BABYLISS, mas são muito mais largas e não tem a qualidade destas. Deixei de as usar pq me arrancavam imensos cabelos, durante o processo e não fiquei nada fã  :-/  Há anos que uso um secador/ escova ( que não roda ) da BABYLISS, para fazer o meu brushing e adoro-o !! Posso criar um look lisso mas com as pontas enroladas e fica muito natural. Com este da GHD, consigo aquele cabelo lisinho, recto, sem esforço. São placas de cerâmica que deslizam com muita suavidade, sem arrancar cabelos. Protejo sempre  antes de o utilizar com o Heat Protector Styling Spray da GHD que cheira tão bem que parece perfume ! Estes produtos são um luxo mas eu tive a sorte de os comprar numa super promoção de 40 % de desconto no "Black Friday ", no site Lookfantastic e mesmo assim, ficou carote !! Mais ou menos £75 pelo "straightener" mas ao menos sei que é dos bons e tem-me dado um jeitão !!  E ainda existem uns modelos todos coloridos e outros dourados que ainda são muiiito mais caros !!! O meu, veio com uma bolsa e um base ( ambos pretos ) à prova de calor, para pousarmos o aparelho  enquanto separamos as madeixas de cabelo a esticar. Espreitem o site, que vão gostar, meninas ! Mais outro site muito bom... mas neste, as coisas demoram mais a chegar, apesar de ser inglês...I Don't know why...

  E aqui acabo este post que... para variar já vai longo porque eu falo ( escrevo ) pelos cotovelos!! 
Espero que tenham gostado e gostaria de saber quantas meninas é que já se renderam ao meu H.G. Moroccanoil ?! E quantas é que se sentem tentadas a experimentá-lo ? ACONSELHO VIVAMENTE !!! :-D

Beijinhos cheios de twist !!! E até ao meu próximo post !!! Ah !! E não se esqueçam de ser seguidoras aqui do blog !!! E passarão a ser umas TWISTERS :-D No fundo, em baixo do blog, por cima das postagens populares estão lá os quadradinhos das minhas TWISTERS ...são poucas mas boas !!!


Sónia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TWISTERS