" Fashion & Makeup Freaks" ?! How many around ?

sexta-feira, 8 de março de 2013

OS MEUS PRODUTOS DE MAKEUP PREFERIDOS DO MOMENTO

            

      


   Olá, meninas ! Como vos prometi no Facebook há uns dias atrás, aqui  está o post sobre os meus produtos, de maquilhagem, cuidados de rosto, cabelos e unhas que eu tenho andado a ADORAR agora e alguns há já uns meses ... Começando pela categoria de MAKEUP, que é de longe a minha preferida !

 -Máscara de pestanas INIMITABLE DA CHANEL, em preto                          
 - Base líquida HEALTHY MIX SERUM da BOURJOIS, na côr 53
 - Baton de longa duração VELVETINES da LIMECRIME na côr "Red Velvet"
 - Baton " Rebel " da MAC
 - Baton " Angel " da MAC
 - Recurvador de pestanas da SHU UEMURA
 - Blush CRÈME DE BLUSH da YSL, na côr 6
 - Blush da TARTE na côr "Exposed "
 - Blush SWEETHEARTS da TOO FACED
 - Pincel nº 45 MINERAL POWDER DA SEPHORA
 - Pincel CONTOUR BRUSH da REAL TECHNIQUES
 - Pincel nº 217 da MAC
 - Pincel nº 212 da MAC
 - Lápis de sobrancelhas ( lapiseira ) da MAC na côr STUD
 - Sombra de olhos ( mate ) da MAKE UP FOREVER na côr 35-BUFF
 - Sombra de olhos ( mate ) da ILLAMASQUA na côr HEROINE
 - Bloco de PAPIER POUDRÉ-White
                             
   -A máscara INIMITABLE da CHANEL é a única das marcas de luxo que eu uso há mais de 10 anos, e continuo sempre a comprar. Comprei-a a 1ª vez para usar no dia do meu casmento, na versão waterproof e só vos digo que foi amor à 1ª vista !  ( E eu que chorei que nem uma Madalena do princípio ao fim ! :-P )Alonga as pestanas, recurva-as, e dá volume q.b., dá para ir acresentando camadas se quisermos dar um efeito mais marcado , sem empastar. Já experimentei outras máscaras das caras mas nenhuma além da Smokey Lashes  da MUFE, me seduziu tanto...mas esta última tem a desvantagem de secar muito depressa por isso, não conseguiu tirar o 1º lugar à INIMITABLE.
   - A base HEATHY MIX SERUM é um amor mais recente ( 2 meses ) e estou apaixonada pela qualidade e pelo efeito que dá à minha pele ! Ela é comparada pelas makeup gurus à  base líquida de culto a ACQUA TEINT da CHANEL que eu tb já usei e tb adorei ( sobretudo para o verão ). Tem uma cobertura média mas como é muito fina, pode-se ir acresentando mais camadas nas zonas que possam necessitar de maior cobertura.  A BOURJOIS, promete : "16 H de radiance-boosting, even, revived complexion " ! Tantas horas não poderei garantir até porque nunca usei uma base durante tantas horas  seguidas.. .acho eu ! :-P O acabamento é lindo, luminoso ( dewey ) que supostamente não será tão indicado para peles mistas ou oleosas mas que com um pó matificante, para fixá-la ou com um pó mais acetinado, como os Mineralize  Skinfinish da MAC, o efeito fica muito natural e luminoso. A minha pele é mista e eu tenho gostado muito de usar bases luminosas, que estão mais em voga, porque o aspecto da pele fica mesmo mais natural e luminoso do que com uma base mate, que fica mais artificial e "flat ". As minhas bases mate têm ficado arrumadas na gaveta...eu sou mesmo de fases ! :-P  Outra coisa que adoro nesta base é o cheiro delicioso a fruta...pois parece que ela contém mesmo frutos que dão um tratamento super vitaminado à nossa pele ! E além disso promete 16 h de duração :-) Comprei a minha no Continente por cerca de 19 €...porque a Perfumes & Cia já não vende Bourjois...e o Continente tem uma nova zona dedicada à makeup, que está muito digna !! Com, L'Oréal, Essie enfim...uma perdição que faz com que eu quando lá vou com o obecjtivo de comprar peixe e legumes... trago sempre qualquer verniz ou afins...e depois justifico que tinha uns €€ a descontar no cartão Continente e assim comprei uma pechincha !! lol Para não falar da WELLS que é outra pérola do Continente , como macas como a CAUDALIE, BIODERMA, LA ROCHE POSAY, NUXE, CATRICE, GOSH, etc.
   - O baton de longa duração, foi um daqueles " vaipes " que assim que ouvi falar sobre ele nas reviews do you tube eu pensei logo que era a minha cara e que teria de o experimentar ! :-D Eu sou a meninas dos batons encarnados porque são os mais à pin'up ( e se não sabem eu fui uma autêntica rockabilly, há 20 anos atrás) e como ainda não me passou o gosto pela moda dos "fifties " e apesar de ter batons de todas as cores ( menos azul, verde, amarelo :-P ), os batons encarnados são os que me atraem mais e aos quais eu consigo ser fiel, sem enjoar :-P Estes VELVETINES da LIMECRIME, atrairam-me sobretudo porque são daqueles à prova de beijo que fixam nos lábios por muitas horas, sem precisarem de retoque. Não transferem, nem mesmo para os copos, a beber mas claro, com a comida já não é bem assim ... É sem dúvida um item que não me arrependo de ter na minha colecção, até porque a embalagem vintage/ mágica é mesmo linda e o packaging tem algo de Burlesco até...adoro :-) É claro que já tinha outros batons com esta côr ou similar mas este é um must na minha colecção. O único defeito dele mas que se compreende num batom de longa duração mate, é secar os lábios...mas todos os meus batons mate secam os lábios e por isso mesmo é que eles aguentam mais tempo impecáveis...Aconselho a exfoliar e hidratar sempre os lábios, antes de usar estes batons...ajuda muito. Uso um bálsamo pouco gorduroso mas muito hidratante em pouca quantidade, deixo absorver um pouco antes de aplicar o baton...aliás...aplico o bálsamo de lábios, a seguir ao meu hidratante diário. Esta marca LIMECRIME é americana e só consegui encontrá-la no próprio site  LIMECRIME.COM  ( que envia para Portugal  e os portes não são demasiado caros ) e no ebay.
    - O baton REBEL da MAC foi uma compra que fiz logo no início de setembro 2012, porque sabia que seria uma côr muito tendência para o Outono/ Inverno. É uma côr escura, um bordeaux ( mais da família dos berries ), muito vampy e chic. O REBEL tem um acabamento acetinado, ou seja nem mate nem brilhante e tem uma textura confortável ( não seca ). Tem óptima pigmentação, como não podia deixar de ser e normalmente uso-o  numa maquilhagem minimalista, num look em  que só os lábios de destaquem, com uns olhos só com rímel ou com uma sombra nude, um blush neutro ou só bronzer. É um batom que não é para todas...ou se odeia ou se adora porque tem mesmo muita personalidade e eu acho que não fica bem em lábios finos porque vão parecer ainda mais finos...a não ser que se queira recriar um look anos 20 :-).
   - O baton ANGEL da MAC é um dos meus nudes mais usados, porque não é daqueles nudes em que parecemos mortas, que apaga o tom dos lábios ( tb uso esses com uma makeup de olhos muito negra mas geralmento, com um gloss por cima que resulta melhor ). O ANGEL tornou-se um dos best sellers da MAC por ser o preferido da Kim Kardashian mas eu adoro-o porque ele é muito versátil, tem um tom de rosa muito neutro, claro mas sem ser claro demais, e nem quente nem frio demais...tem um acabamento FROST mas que nem se nota assim tanto ( que eu não adoro batons metalizados ). Um baton, que eu comprarei novamente assim que o meu acabar, sem pestanejar :-) Adequado aos looks de dia e naturais e também complementa na perfeição um smokey eye mais imponente para a noite. Muito versátil, girly,  sexy ou discreto até ! Um MUST !!
    - O blush CRÈME E BLUSH na côr 6, da YSL, um encarnado  alaranjado, dá aquele ar de que vendemos saúde, sem esforço, ao contrário do que possa pensar quando vemos uma côr tão garrida na embalagem. Esbate-se facilmente, a textura em creme transforma-se em veludo, em contacto com a pele, porque a fórmula contém silicone. Pode-se aplicar com os dedos, com leves pancadinhas ( sem esfregar, para não arrancar a base ) ou com um pincel sintético ( duo-fibre ou outro gordinho e macio . Eu gosto de usar o Contour Brush da Real Techniques ou o Duo Fibre pequeno da Mac mas qualquer marca serve ... ) Outra coisa que me apaixonou neste blush , é o facto de ele não ser pegajoso nem gorduroso com os da STILA, ou como os da NYX, é o cheirinho divinal a melancia ou manga, não sei bem...os batons ROUGE VOLUPTÉ da YSL tb têm este cheiro  :-)
    -  O blush da TARTE na côr EXPOSED tem sido outro dos meus mais usados já há uns mesinhos e com grande surpresa para mim que tenho uma mega  colecção de blushes ( que nem digo o nº para não se assustarem ! lol) mas eu tenho mesmo um grande fraquinho por blushes e este EXPOSED conseguiu o que muitos outros não conseguiram...exactamente pela  sua versatibilidade  ! Ele é tão neutro que se alia a qualquer tipo de maquilhagem, qualquer côr de baton qualquer côr garrida que seja de sombra de olhos !!! Tão neutro que é perfeito para complementar uma maquilhagem cheia de côr em que não queiramos acresentar mais cõr no elemento " blush " mas tão neutro que não é igual ao bronzer  ( Laguna da NARS ) ou ao pó mate de contorno ( Hoola da BENEFIT ou o blush Taupe da NYX ) porque ele  acresenta uma corzinha às maçãs do rosto, um rosa chá / beige muito discreto que acho até que não ou vou poder usar no verão porque não se vai notar...será perfeito para peles claras e médias, como a minha ( O meu tom de pele é o NC 30  da MAC ). Tenho pena que não haja cá esta marca em Portugal porque pelo que ouvi dizer é muito boa ...É uma marca americana que se encontra na SEPHORA só nos EUA, e eu consegui comprar este blush pelo EBAY. Custam 25 USD, preço nos EUA mas o meu ficou um pouco mais, com os portes.  O Blush é feito com argila da Amazonia, que regula o óleo das peles oleosas e hidrata também as peles secas. Tem uma óptima pigmentação mesmo sendo claro e permanece intacto por muitas horas na pele : O seu nome é : AMAZONIAN CLAY-12 HOURS BLUSH. O "exposed" é mate mas existem imensas cores com  acabamento irizado e eu gostaria muito de pôr as mãos em cima de mais umas quantas cores !!! ( Não que eu precise :-P ! )
    - O blush SWEETHEARTS da TOO FACED comprei-o no BEAUTYBAY.COM, mas não sei se já haverá por cá já, na SEPHORA. Apoixonei-me pelo packaging que mais parece uma caixinha de bombons ou macarrons, com um ar muito vintage ou diria mesmo  Marie Antointette ! :-D Tem 3 cores de blush : um coral irizado, um pêssego acetinado e um rosa mate. A pigmentação é boa mas nada de extraordin´rio como os blushes da ILLAMASQUA ou os da NARS que são hyper-pigmentados. Tenho -o usado bastante desde que o comprei pelo dia dos namorados para me ofertar a mim própria ( pois não passei este dia com o meu...e acho que foi a 1ª vez ! ) mas enfim, acabei por ganhar outros presentes quando ele voltou !!! As desculpas que as mulheres arranjam para justificarem os seus gastos supérfulos !! Falo por mim  :-D Mais um item que pelo seu packaging, considero um "bijoux" na minha colecção :-D
    -A sombra de olhos côr de pele da MUFE, acho que é a minha mais usada de sempre, como calculam pelo aspecto da embalagem. É mate, hyper-pigmentada, macia e geralmente eu uso-a iluminar debaixo do arco da sobrancelha, ou para fazer um "wash " com mão leve, na pálpebra inteira, para me servir de base clarinha para depois colocar as outras sombras ou sozinha mesmo . Já é a 2ª embalagem que uso e mesmo tendo sombras da Mac idênticas a esta como o Blanc Type ou a Vanilla ou a Brulé, gosto mais da textura desta . O Tom desta é único tb porque é um côr de pele ligeiramente rosado : a côr é a nº35( BUFF-o nome não aparece na embalagem, só no site ) e é descrita como barely there pink  .  Encontra-se à venda na SEPHORA por cerca de 20 €.
     -A sombra beige mate da ILLAMASQUA na côr HEROINE também a tenho usado praticamente todos os dias, sobretudo se fizer uns olhos nude. É muito macia e pigmentada e usa-o sobretudo no côncavo ( crease ), e no canto externo dos olhos, para fazer o contorno ( esculpir ), e forma natural e assim dar mais profundidade ao olhar , mas de forma muito natural. Tenho outras da MAC parecidas que utilizo com o mesmo ojectivo, tais como a OMEGA, a TEDDY, a CORK e a WEDGE. Tenho as da MAC depositadas numa Z PALETTE das grandes mas esta caixinha da ILLAMASQUA anda sempre comigo e é a minha heroina ! :-D Comprei-a em Londres mas pode-se comprar online no site ILLAMASQUA.COM. Ouvi dizer que a sombra preta desta marca tb é hyper pigmentada ... mais do que a CARBON da MAC por isso tb já está na minha wishlist :-P
    - O pincel grosso  que só aparece na 1ª foto, tenho-o usado todos os dias para aplicar a base líquida, apesar de se chamar o nº45 Mineral Powder da SEPHORA, eles tem cerdas sintéticas, é muito denso e macio. É perfeito para aplicar a base e dar um efeito pele impecável " air-brushed and flawless "perfeito para "buff the foudation into the skin "....desculpem eu estar sempre a usar termos em inglês.... não sou uma emigrante. nem nada... :-P mas vejo   ( no you tube ) e leio blogs ingleses / americanos sempre  com  as reviews  e os termos só me vêm à cabeça em ingês... :-D Dantes, quando era miúda e andava no Liceu francês  eu dizia os Lusitanismes mas eram os Franconismes e agora são os Englishnisms LOLL se é que esta palavra existe !!
    - O 2º pincel, médio que aprece na 1º e na 2ª foto é o CONTOUR BRUSH da RRAL TECHNIQUES, o tal que eu uso mais para o blush em creme, ou para espalhar anti-olheiras do que propriamente para esculpir o rosto... Adoro-o e é mesmo multi-funções ! Já não me lembro onde o comprei mas acho que foi online no LOVEMAKEUP.COM.
     - O 3º pincel é o famoso 217 da MAC, que uso todos od dias também. Ele é um pincel pequeno ,com cerdas naturais brancas , muito macio e gordinho e é perfeito para fazer esfumados nos olhos, ou seja para esbater muito bem as " harsh lines " que ficam quando aplicamos as sombras com pincéis mais densos e planos. É um óptimo pincel para fazer  um dégradé perfeito de 3 ou mais  cores de sombras, fundindo-se umas nas outras subtilmente :-) Foi caríssimo para o tamanho que tem mas valeu muito a pena porque facilita muito para esbater as cores das sombras, Também me ofereceram um idêntico, da SIGMA, com cabo mais curto ( ideal para viagem ) que é o E 25 e muito menos €€ !!! Muito bom tb !!!
     - O 4º pincel que é uma" ferramenta" mais recente e muitíssimo útil tb !! É o 212 da MAC , que é um pincel  pequeno, macio, recto, também para usar nos olhos...uso-o para colocar sombra preta ou outra escura, junto à raíz das pestanas superiores e assim tenho um efeito muito natural de pestanas mais grossas, o olhar fica definido muito subtilmente...muito mais do que com eyeliner líquido, ou em gel ou em lápis. Eu usava muito eyeliner l´quidi ou de gel preto e ultimamente tenho optado muito por esta técnica de " Push the shadow into the roots of the lashes ", devagar, vai-se colocando a sombra rente à base das pestanas, insistindo mais do meio dos olhos para os cantos externos. estou muito contente com esta aquisição ! Muitos €€ mas muito bom pincel que tem imenso uso !
     - O  lápis ( lapiseira) de sobrancelhas também já é o meu melhor amigo há uns aninhos !! As minhas sobrancelhas ficam definidas, preencho as falhas e consigo imitar o desenho dos pêlos porque a mina é mesmo fininha ! A minha côr  é a STUD, castanho escuro ( a minha côr natural ). Não vivo sem este lápis !!! Antes de acabar já tenho que ter outro guardado !! E dura muito !!
      - O bloco de PAPIER POUDRÉ tem andado sempre comigo n carteira já desde o ano passado. Óptimo para matificar a pele fora de casa ! arranca-se uma folhinha deste papel impregnado de pó  e todo o brilho ( oleosidade da pele ) indesejado desaparece na hora !!! Outro MUST HAVE, para mim e todas as meninas de pele oleosa ou mista ! Comprei no site português VELVET-BAG.COM
                        - Já me esquecia do recurvador de pestanas !!!!! Aquele que muitas dizem que mais parece um objecto de tortura também já não passo sem ele !! Ganhou o prémio de melhor recurvador de todos os tempos. Foi desenhado por SHU UEMURA, para ser utilizado por olhos asiátios mas também resulta nas ocidentais :-) Recurvas mesmo bem as pestanas, ao contrário de muitos mais baratos que lhes conferem uma forma recta e pouco natural... dizem que se pode aquecer com o secador, ligeiramente antes da sua utilização e assim ainda fixa melhor a curvatura mas eu nunca experimentei ... Custou-me £20, que são 25€ mas fez a diferença toda nas minhas pestanas que passado umas horas de ter colocado o rímel ( máscara ), já estavam a apontar para baixo :-/ Um truque para fixar ainda melhor a curvatura das pestanas é utilizar 1º uma máscara waterproof e depois uma normal  ou apenas a waterproof ). Acho que a máscara que só é solúvel com óleo fixa melhor do que a outra e há muitas meninas que quando querem um efeito mega TCHAN nas pestanas usam vários tipos de rímel, em conjunto...Na minha opinião, funciona usar 1º um rimel de alongamento e depois um de volume !! Difícil é escolher a Dupla que funcionará para nós porque isto das máscaras é mesmo muito pessoal !!! E o que funciona para mim pode não funcionar para  Maria ou para  Joana !! :-D


     E pronto, despeço-me dizendo o mesmo que digo sempre....já falei demais !!!! Espero que tenham gostado deste minha review e que se quiserem comentar ou fazer perguntas, já sabem que tb o podem fazer por mail ou pela página do Facebook GET THE TWIST ** 
   As  próximas categorias virão nos próximos dias : Cuidados de rosto, cabelos e unhas :-)

          Beijinhos cheios de cõr e muuuuiiiitooooo twiiiist !!!!! **
Sónia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TWISTERS